RSS 

 

Realização de Matrículas para o Projovem Urbano
Notícias - Educação
Qua, 18 de Abril de 2012 15:42

Prossegue até 30 deste mês o período de matrícula para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano em 20 municípios do interior do Estado. São quatro mil vagas para jovens com idade de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. O programa tem como objetivo a elevação da escolaridade, visando a conclusão do ensino fundamental, a qualificação para o trabalho e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

A matrícula pode ser feita nas escolas participantes. O curso tem duração de cerca de um ano e meio. As aulas começam em 7 de maio e terminam em novembro de 2013. Para se matricular, o aluno deve ter idade entre 18 a 29 anos, saber ler e escrever, histórico escolar e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Ao término do curso, o jovem recebe certificado equivalente ao ensino fundamental, ficando apto a cursar o ensino médio.

As vagas são distribuídas em escolas de 20 municípios: 21 de Abril, em Palestina do Pará; Joselina Moreira de Oliveira, em Rondon do Pará; Samuel Nava, em Tucumã; Cristo Trabalhador, em Abaetetuba; Deusalina da Cunha e Souza, em Acará; ETEPA, em Tailândia; Santo Antônio, em Alenquer; Soraya Marques Chaib, Curuá; Professora Flora Teixeira, em Faro; Almir Gabriel, em Oriximiná; Antonio Candido Machado, em Terra Santa; Isaac Newton, em Itaituba; Everaldo Martins, em Trairão; Maria Elizete Fona Nunes, em Breves; Marcílio Dias, em Gurupá; Tancredo de Almeida Neves,em Melgaço; Oliveira Brito, em Capanema; Inocêncio Soares, em Primavera; José Rodrigues Viana, em Cachoeira do Arari; Frei Miguel de Bulhões e Irmã Carla Giussani, em São Miguel do Guamá.

 

Leia a Edição Atual

amazonia 43.png