RSS 

 

Brasil tem 99 milhões de computadores em uso, segundo a FGV
Notícias - Educação
Qui, 19 de Abril de 2012 18:37

Somados os equipamentos usados nos ambientes corporativo e doméstico, o total de computadores em uso no País dobrou nos últimos quatro anos.

Pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgada nesta quarta-feira, 18/4, afirma que há no Brasil 99 milhões de computadores em uso, somados os utilizados no ambiente corporativo e no doméstico. O que representa cerca de um equipamento para cada dois habitantes.

A 23ª Pesquisa Anual de Tecnologia da Informação (TI) estima que, em seis anos, o Brasil passará a ter um computador por habitante. Nos últimos quatro anos, o número toral de computadoresm uso no país praticamente dobrou.

O percentual de computadores por habitante no Brasil (cerca de 51%) coloca o país acima da média mundial (42%). Nos Estados Unidos, há cerca de 354 milhões de computadores, ou 114% da população.

O número de telefones em uso no Brasil, por sua vez, é 300 milhões, ou 153% da população, mesmo percentual encontrado nos Estados Unidos. No mundo, a média é 108%.

 

Leia a Edição Atual

amazonia 43.png