RSS 

 

Case para iPad é equipado com células fotovoltaicas
Notícias - Energia
Seg, 14 de Maio de 2012 10:07

Ao ser exposto ao sol diariamente durante duas horas, o equipamento armazena a energia necessária para o uso do iPad durante dez dias.

Os tablets e outros gadgets têm se tornado cada vez mais comuns. Diante dessa demanda crescente a Kudo, uma empresa norte-americana, desenvolveu estratégias para reduzir o consumo energético destas tecnologias, possibilitando o uso e produção de energia renovável em pequena escala.

Uma das ferramentas produzidas pela companhia é o Solar KudoCase para iPads. A invenção trata-se de um estojo para guardar tablets equipado com placas fotovoltaicas, que absorvem a energia do sol e a transforma em eletricidade para recarregar as baterias do equipamento.

Além de proporcionar o uso das fontes renováveis o case é feito de maneira sustentável, com plástico à base de milho biodegradável, evitando o uso do material derivado do petróleo.

Outro benefício do uso deste estojo é o aumento da autonomia da bateria, já que ao ser exposto ao sol diariamente durante duas horas, o equipamento armazena a energia necessária para o uso do iPad durante dez dias. Ele também possui um sistema inteligente integrado, que desliga o aparelho quando está fora de uso, para economizar energia.

Redação CicloVivo

 

Leia a Edição Atual

amazonia 43.png