RSS 

 

Bacalhau da Amazônia será lançado na Rio +20
Notícias - Amazonas
Qui, 14 de Junho de 2012 10:16

O Bacalhau da Amazônia, projeto do governo do Estado desenvolvido por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) será apresentado nacionalmente nesta sexta-feira (18) na Rio+20.

O projeto foi classificado como o melhor exemplo de alternativa para o desenvolvimento sustentável durante o Fórum Social Temático, que aconteceu em janeiro deste ano, em Porto Alegre. 

O Bacalhau da Amazônia é resultado do processamento do pirarucu, peixe exclusivo da bacia amazônica e oriundo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. 

O lançamento será feito em um jantar para convidados do governo do Amazonas no Restaurante Aprazível, em Santa Teresa (RJ), às 19h. 

O chef Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, de Manaus, e a chef Ana Castilho, do restaurante Aprazível, prepararão receitas para a degustação do Bacalhau do Amazônia, cujos pratos serão harmonizados com vinhos brasileiros das Indicações de Procedência Vale dos Vinhedos e Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, elaborados a partir de um trabalho desenvolvido pela Embrapa.

 

Leia a Edição Atual

amazonia 43.png