rss-logo2  

 

Sustentabilidade é tema de conferência no Maranhão
Notícias - Maranhão
Seg, 15 de Abril de 2013 10:14

reciclagem.405Temas como Resíduos Sólidos,  Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Educação Ambiental e, ainda, Geração de Emprego e Renda estão na pauta da 4ª. Conferência Estadual do Meio Ambiente. O evento será no período de 8 de maio a 5 de julho, no Maranhão. Cerca de 11 municípios devem receber as conferências regionais.

As primeiras conferências regionais acontecerão nos municípios de Chapadinha e de Itapecuru-Mirim, nos dias 8 e 10 de maio, respectivamente, às 7h30. Em Chapadinha a conferência será no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Já em Itapecuru- Mirim será no espaço Henrique’s Eventos, localizado na Rua Santa Cruz, nº 5 – bairro Malvinas.

A expectativa é de que as primeiras conferências regionais no Maranhão mobilizem representantes de 41 municípios (19 na regional de Chapadinha e 22 na regional de Itapecuru-Mirim), entre organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades, empresas, instituições de ensino e pesquisa, representantes dos poderes executivos, legislativos e judiciários etc.

Durante as etapas regionais serão eleitos delegados que deverão participar da IV Conferência Estadual, marcada para o período de 3 a 5 de setembro de 2013, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Os participantes elegerão 46 delegados em Chapadinha e 52 em Itapecuru-Mirim.

A IV Conferência Estadual do Meio Ambiente é coordenada pela Sema, em conjunto com uma Comissão Organizadora Estadual (COE), composta por 16 órgãos públicos e 15 entidades da sociedade civil. Todo o processo de organização da conferência é regulamentado pelo Regimento Interno aprovado pela COE.

Os outros municípios-sede das etapas preparatórias para a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente são Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e São José de Ribamar.

Fonte: Portal Amazônia

 

Confira a Revista Amazônia no FACEBOOK  e  TWITTER

Receba nossas Notícias em seu E-mail Clicando Aqui