RSS 

 

Alistamento militar poderá ser feito até 31 de maio
Notícias - Geral
Qua, 02 de Maio de 2012 11:16

O prazo para o alistamento militar foi estendido para 31 de maio, conforme Plano Geral de Convocação para 2013. A prorrogação atende a estudos realizados pela Divisão do Serviço Militar com as Forças Armadas e tem o objetivo de possibilitar uma melhoria nesse atendimento.

Este ano, cabe aos jovens nascidos em 1994 comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima de suas residências. O alistamento militar é obrigatório para os rapazes que irão completar 18 anos.

Aqueles que se cadastrarem entre 1º e 29 de junho vão participar da seleção do próximo ano. Já os que comparecerem à Junta Militar depois de junho terão de pagar multa, cujo valor varia de acordo com o tamanho do atraso, ou seja, a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Em 2011, 1,6 milhão de jovens realizou o alistamento. Desses, 90 mil foram incorporados nas três Forças. Para o Plano de Convocação 2014, o prazo de alistamento será até 30 de junho de 2013.

Documentação

Ao se apresentar nas juntas, os jovens devem fornecer comprovante de residência, foto 3X4, certidão de nascimento e casamento (se for o caso) e documento de identidade. Se tiverem filhos, é necessário levar a certidão de nascimento das crianças. Todos os documentos precisam ser originais. Pessoas com deficiência física têm de mostrar também atestado médico, item considerado obrigatório.

 

Leia a Edição Atual

amazonia 43.png