RSS 

 

Aprenda a fazer um lustre reaproveitando potinhos de iogurte
Notícias - Meio Ambiente
Seg, 02 de Julho de 2012 17:11

Modo de fazer:Para colocá-la em prática serão necessários: no mínimo 40 potes de iogurte iguais, estilete e grampeador.Lustres personalizados são ótimas opções para decorações alternativas. separamos umas dicas de como fazer uma cúpula feita com potinhos de iogurte reaproveitados. A sugestão foi feita inicialmente no blog Reciclantes.

Todos os potes devem ser muito bem lavados antes que o artesanato comece a ser feito. Para isso, lave-os bem e deixe que sequem naturalmente. A melhor opção é utilizar os potinhos brancos, para manterem o ambiente mais iluminado e descartar a necessidade de tintas.

O segundo passo consiste em retirar o fundo das embalagens. Com o auxílio do estilete, faça um corte que permita a retirada de uma fina “tampa” do lado inferior dos potes de iogurte.


Agora todas as embalagens têm formato de cones. Pegue uma delas, para ser o ponto central do lustre, e depois grampeie outras seis “garrafinhas” ao redor da principal. Todos os locais em que há contato entre os potinhos devem ser grampeados, conforme mostrado na galeria.

O mesmo procedimento deve se repetir nas camadas superiores. No entanto, a cada uma delas a quantidade de potinhos usada deve aumentar, até que ela chegue ao tamanho desejado.

A parte inferior da cúpula será fechada pelos potes. Porém, a parte superior deve permanecer aberta para que a estrutura de ferro que mantém a lâmpada e o soquete fixos seja aplicada.

Redação CicloVivo


 

Leia a Edição Atual

amazonia 43.png