RSS 

 

Instituto Embratel recebe Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro
Notícias - Meio Ambiente
Qui, 09 de Agosto de 2012 17:18

Ranking da Benchmarking Brasil destaca Instituto Embratel entre as 10 melhores empresas da década com práticas socioambientais

O Instituto Embratel recebeu o prêmio “Os legítimos da Sustentabilidade”, da Benchmarking Brasil, em duas categorias: “Ranking Benchmarking Brasil da Década” e “Ranking Benchmarking Brasil 2012”. Na primeira categoria, o ranking Benchmarking Brasil da Década destacou o Instituto em 8º lugar entre as 139 organizações selecionadas no período de 2003 a 2012.

“Estamos muito felizes com a premiação do Instituto Embratel como uma das 10 organizações da década que pratica ações socioambientas. É mais um grande reconhecimento para nós que, este ano, completamos 11 anos de trabalho. Dessa forma, mostramos o comprometimento da empresa com ações diferenciadas em prol da sustentabilidade”, comemora Luiz Bressan, diretor do Instituto Embratel.

Com relação ao “Ranking Benchmarking Brasil 2012”, o Instituto Embratel recebeu a premiação por atingir a 17ª colocação entre mais de 78 inscritos, com o case “Tecnologia a Serviço da Educação e do Desenvolvimento Sustentável”. O projeto, que teve início em junho de 2010 a partir de uma audiência pública com a comunidade local, oferece à população ribeirinha cursos socioeducacionais, capacitação para corpo docente, doação de computadores e acesso à Internet, instalada nas dependências de duas escolas da Ilha da Marchantaria, no Amazonas.

A demanda por inclusão digital foi atendida com a conclusão de uma infraestrutura de 12 km de cabos de fibras ópticas subfluviais no Rio Solimões, possibilitando a conexão de Internet Banda Larga na região. O Instituto promoveu também uma oficina de capacitação para educadores e diretores de duas escolas beneficiadas com os recursos tecnológicos, ferramentas de apoio pedagógicas e conteúdos socioeducativos disponíveis no portal do Instituto Embratel.

O ranking é determinado por uma comissão técnica de 20 especialistas de oito países que avaliam os projetos sem ter acesso ao nome da organização. A classificação foi anunciada no início de agosto, durante cerimônia que ocorreu no Museu de Arte de São Paulo (MASP), em São Paulo, com uma programação especial em comemoração aos 10 anos de existência do Benchmarking Brasil, uma iniciativa independente em sintonia com a tendência mundial de fomentar melhores práticas das organizações em relação à gestão da sustentabilidade.

O Instituto Embratel existe há 11 anos e desenvolve ações nas áreas de Educação, Cidadania e Cultura.  Projetos como a Biblioteca Digital Multimídia e Projeto Embratel Educação são exemplos de atividades que demonstram o comprometimento da Instituição com a sociedade. A Embratel, desde sua fundação, defende - e incorporou em suas ações - que, no Brasil, o planejamento para o futuro deve estar consoante com os princípios do desenvolvimento sustentável.

 

Leia a Edição Atual

amazonia 43.png