rss-logo2  

 

Com apoio da UNESCO, fórum científico discute no Rio ampliação da cooperação internacional
Notícias - Geral
Sex, 08 de Junho de 2012 12:08

Entre os dias 11 e 15 de junho, o Rio de Janeiro vai sediar o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, organizado pelo Conselho Internacional para a Ciência (ICSU), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO), o Conselho Internacional de Ciências Sociais, a Academia Brasileira de Ciências e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo o ICSU, durante o evento os participantes vão discutir as alterações climáticas, as mudanças demográficas, o conhecimento indígena, a transição para uma economia verde e a segurança hídrica. O objetivo é estabelecer uma plataforma para que cientistas e especialistas em tecnologia de informação possam ampliar a cooperação entre pesquisadores, governos, políticos e sociedade civil no intuito de produzir a tecnologia e o conhecimento necessários para a construção de sociedades sustentáveis, ou seja, verdes.

O Fórum também será uma oportunidade para lançar a iniciativa conjunta Terra do Futuro, que ao longo de dez anos mobilizou milhares de cientistas para desenvolver o conhecimento que trata da mudança ambiental. A iniciativa da Terra do Futuro visa também a fortalecer as parcerias com os líderes políticos e considerar as soluções pós-Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Para mais informações sobre o Fórum, acesse aqui o site oficial.

Fonte: ONU Brasil