RSS 

 

Logitech lança teclado movido a energia solar
Notícias - Tecnologia
Qua, 13 de Junho de 2012 17:10

A Logitech anunciou recentemente uma tecnologia que deve agradar aos amantes da informática que estão ligados com as causas ambientais. Trata-se de um teclado movido a energia solar, o Wireless Solar Keyboard K760.

A novidade foi criada para computadores e acessórios da Apple. Portanto, é compatível a Mac, iPhone, iPad e iPod Touch. Esta é mais uma alternativa que deve auxiliar todos aqueles que gostam da praticidade dos smatphones e tablets, mas ainda não se sente confortáveis em não contar com a praticidade de um teclado tradicional.

O equipamento segue o modelo tradicional da Apple, com a diferença de ser equipado com placas fotovoltaicas capazes de absorverem a luminosidade solar e também a luz artificial de lâmpadas, que iluminam os ambientes de trabalho.

A eficiência do teclado é tão alta, que uma mesma recarga chega a durar por até três meses, mesmo que ele funcione sem fio, através da tecnologia Bluetooth e permita ao usuário diversas funcionalidades, como controle do brilho de tela, do áudio e também da opção ejetar.

Além da tecnologia solar a empresa prezou pelo uso de materiais que causam menos impactos à natureza. Exemplo disso é a rejeição ao PVC e uso de outras matérias-primas totalmente recicláveis.

O K760 já está disponível para compra através do site da Logitech. O custo é de US$ 80, aproximadamente R$ 160. Com informações do TreeHugger.

Redação CicloVivo

 

Leia a Edição Atual

amazonia 43.png